Mariana Ricardo
Across the Way Going
merz0044 - Jul 2009

This text will be replaced by the flash music player.
this music is licensed under creative commons:
(cc) some rights reserved
by-nc-nd
license
 
 

Info:
Mariana Ricardo, terá vivido tempos áureos no final do século passado quando os seus Pinhead Society marcavam os ouvidos de toda a geração de 90's que via no indie rock da banda um fiel e honroso representante das tendências que marcaram esta década.
No final de uma nova década, Mariana Ricardo encontra-se entre novas paisagens. Mais ligada agora ao mundo do cinema independente, onde, de entre o trabalho desenvolvido na composição de temas para bandas sonoras, se destaca de forma mais significativa o filme “Aquele Querido Mês de Agosto“ onde colabora com Miguel Gomes na escrita do argumento.
Este singelo EP marca uma das primeiras apresentações dos temas que tem composto em nome próprio, e que terão ficado de fora do trabalho acima citado. Revisitados numa actuação em formato trio (composto por mini-bateria, baixo eléctrico e ukelele) e que tomou lugar em Junho de 2008, na primeira parte do concerto de lançamento de The Western Lands de Tiago Sousa. As 8 canções aqui presentes parecem de algum modo revisitar, na sua forma, a clássica construção “pop” que os Pinhead Society tão bem exploravam e cuja arte Mariana tão bem pratica. Canções deliciosamente “old-fashion” cuja espontaneidade, e um certo sentido naive e inconsequente, preservam o que de mais valioso pode acontecer na música.


01. My case is a different one
02. Go Back to you room
03. Step in
04. Grandaddy
05. The devil and me
06. And a one
07. Line Interrupted
08. Sunday is a common day

Download, right click and save
all files ziped

Contact:
http://w.myspace.com/marianaricardo

Credit:

Mariana Ricardo - Voz, Ukulele
Nuno Pessoa - Bateria, Voz
Bruno Duarte - Baixo

Gravado ao vivo no Cabaret Maxime a 4 de Junho de 2008
por Ricardo “Maykro”

Capa - Susana Moura